Escravo com a orelha furada
- Mustard Jesus
- 18 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
“Mas, se o seu escravo disser a você que não quer deixá-lo, porque ama você e sua família e não tem falta de nada, então apanhe um furador e fure a orelha dele contra a porta, e ele se tornará seu escravo para o resto da vida. Faça o mesmo com a sua escrava.” Dt. 15:16-17
“Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre quando foi chamado é escravo de Cristo.” 1Co. 7:22
Embora atualmente as pessoas pensem que o judaísmo é ruim e retrógrado, vemos em Deuteronômio que Deus instruiu seu povo a uma postura revolucionária: o bom trato e a libertação de escravos. Algo que evidencia a postura correta diante de Deus para condução dos escravos era o fato de Ele escrever que haveria alguns que mesmo diante da opção de serem libertos prefeririam permanecer junto ao seu senhor, pois amariam seu senhor e sua família. Somente sendo muito bem cuidado para preferir permanecer escravo ao invés de ser liberto, não é verdade?
No novo testamento vemos que Jesus nos libertou da escravidão do pecado e por isso, através do Seu poder atuando em nós, não precisamos mais viver de acordo com nossos desejos e vontades. Mas existe algo que não nos atentamos muitas vezes, caminhar com Cristo é passar a obedecê-lo, afinal, entregar sua vida voluntariamente nas mãos de Jesus é o mesmo de dizer “Jesus eu quero ser um escravo da orelha furada, eu renuncio a viver do meu jeito para viver a Sua vontade para mim, porque eu sei que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável.” Jesus não é um Deus tirano, que te obriga a obedecê-lo e a andar conforme a vontade dEle, Ele é um Deus bom e misericordioso, que concede a opção de liberdade ao seu povo, que podem optar em viver debaixo da Sua vontade ou viver de acordo com seus próprios parâmetro.
Em outubro de 2019 entreguei de verdade minha vida nas mãos Jesus, pouco tempo depois fui a um culto no qual o pregador falou sobre esse tema e eu orei dizendo: “Jesus eu escolho ser uma escrava da orelha furada, porque eu te amo e sei que não tem vida melhor do que uma vida aos Seus pés”. Desde então minha vida mudou muito, para muito melhor, aprendi algo precioso nessa caminhada: tenho em quem me refugiar, confiar e descansar, em Cristo sou completa e encontro a paz que tanto buscava. Não sei se você já fez essa oração, mas te incentivo a fazê-la hoje e a viver uma vida abundante e completa junto ao nosso Salvador.
Com amor, Léle.
Commentaires