Amiga, ele não quer casar com você
- Mustard Jesus
- 31 de jan.
- 3 min de leitura
Essa semana assisti a dois vídeos com a mesma temática: “Me ajudem a fazer meu namorado me pedir em casamento.” Minha vontade foi de mandar uma mensagem inbox dizendo: “Amiga, se você precisa implorar por isso, muito provavelmente ele não quer se casar com você.”
Nessa minha jornada com Jesus, um dos meus conflitos internos foi em relação ao namoro. Eu sempre perguntava a Deus: “Como alguém vai querer namorar comigo se eu disser que só vou ter relações depois do casamento?” Para alguém que veio do mundo, isso parecia algo impossível. O que eu não sabia é que homens e mulheres têm funções diferentes, até mesmo antes do namoro.
Pode parecer machista – e, com certeza, as feministas vão torcer o nariz ao ler isso – mas a função de conquistar é dos homens. Instintivamente, eles se sentem mais atraídos quando o desafio é maior. Conscientemente ou inconscientemente, ao se deparar com uma mulher que os atrai e que lhes apresenta desafios, o homem entende que encontrou um bem muito precioso. E tudo o que tem muito valor deve, também, ter um custo elevado.
Como disse Salomão:
“Uma mulher de valor; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis.”
Provérbios 31:10
Mulher, entenda algo muito importante: se você não se valoriza, se você não se preserva, se você não estabelece limites, quem fará isso por você? Se você já proporciona ao seu parceiro todos os benefícios de um casamento sem a necessidade de um compromisso real, por que ele se casaria com você?
Quantas de nós não sonhamos com um príncipe encantado no cavalo branco – um homem trabalhador, bem-vestido, inteligente, desses que dá orgulho de apresentar aos outros – mas não buscamos ser o tipo de mulher que despertaria o interesse desse homem?
Vejo mulheres lindas que não fazem a menor ideia de quem são ou de qual é a sua identidade. Mulheres inteligentes que, ainda assim, só entram em relacionamentos fracassados, aceitando migalhas de amor por aí. Até quando você vai fazer isso consigo mesma? Até quando vai justificar todos os seus fracassos amorosos nos homens, sem parar por cinco minutos para refletir sobre como você se vê e se posiciona?
Se você é uma mulher cristã, realmente acredita que o seu Pai celestial te ordenaria algo que te impediria de encontrar seu marido ou de conhecer o melhor companheiro que Ele tem para você?
Foi apenas quando eu compreendi minha identidade como filha do Deus Altíssimo, criador do céu e da terra, que consegui me posicionar como quem realmente sou. A partir disso, parei de gastar tempo com conversas vazias com qualquer pessoa, de postar fotos para receber elogios e de tantas outras atitudes que só tinham como objetivo chamar atenção. Eu entendi o meu valor e comecei a me posicionar de acordo com ele.
Se um homem não quisesse sair comigo porque eu falava demais de Jesus ou porque eu queria esperar pelo casamento, eu louvava a Deus. Sabia que estava diante de um menino, e não de um homem.
Sua identidade não será encontrada olhando para dentro de si mesma, mas para o alto, para quem te criou. Somente o autor conhece o verdadeiro significado de sua obra e o propósito para o qual ela foi criada. Quando você entender quem realmente é, não aceitará qualquer um. Afinal, qual o sentido de colocar uma pedra preciosíssima em um anel de bijuteria sem valor?
“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira, mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.”
Provérbios 31:30
Com amor,
Emanuele Incau
Comments